Firenze Milão Paris
Barcelona Gaudi Madrid Toledo
Bonus Track
Dica: espere primeiro carregar todas as fotos depois assista aos vídeos ().
São todos curtinhos e divertidos. Se por acaso alguma foto não abrir, dê reload/atualizar (ou F5) que ela abre.




Roma





Forum Imperiale























Campidolio








Monumento a Vittorio Emanuele









Coliseo



Tem uma série de mapas como esse do lado do Coliseo. Este mostra a maior extensão que o Império Romano atingiu.








No Coliseo ficou bem clara a diferença que existe entre nós dois, porque a Monica se identificava com os cristãos, eu com... Nero, talvez?.








Galeria Alberto Sordi


Nesse momento eu ainda não sabia, mas esse viria a ser o melhor cappuccino que eu já tomei na vida.



Porta Portese


Bem meia-boca.





Piazza Navona






Pois é, ir pra Europa é sempre maravilhoso, mas ir no inverno é uma roubada. Primeiro pelo óbvio, por causa do puta frio da porra que faz naquele lugar, mas também tem outros problemas: muita coisa fechada, poucas opções de shows, os dias são muito curtos, 8:30 ainda tá escuro, 5:30 da tarde já tá de noite e o pior mesmo é que tudo que europeu tem que reformar, eles reformam no inverno. Então muita coisa que a gente foi ver tava coberta com tapume. Piazza Navona era uma delas, o que é uma pena, porque é lindíssima. Fotografei e gravei o que "sobrou".




Pantheon






Termas de Caracala














Por Roma




Isso daqui é interessante, porque a maioria das policiais italianas trabalham de cabelo solto. É curioso, isso dá um outro aspecto pra elas. Algumas são muito bonitas, mas fiquei com medo de ir preso e não fotografei muitas...











Totalmente integrados no ambiente. Siamo due romani.









Esses são dois amigos que fizemos lá, o Settimio e a Alessandra, romanos, muito gente fina. Estamos mantendo contato por email. Adoro me conectar com pessoas de outras paradas.



Via Giulia










Piazza Campo dei Fiori




Via Condotti










Essas fotos são flagrantes que algum paparazzi fez da gente fazendo compras na via Condotti. Sempre que vamos a Roma fazemos compras por lá, tem algumas lojas interessantes...



Piazza di Spagna







Fontana de Trevi






Depois voltamos de dia.








Vila Borghese









Vaticano






















Esse borrão à direita é a Monica comungando numa missa no Vaticano. E o borrão indicado à esquerda é uma porra de um segurança que obliterou minha visão justo na hora que ela ia comungar. Ele deve ter visto a cara de árabe dela e achou que poderia ser um atentando e resolveu fazer uma pressão. Quando eu tentei me posicionar a Monica já tava voltando, e fiz a foto que deu pra fazer. Mas vale o registro, afinal, comungar no Vaticano deve valer uns bonus no céu, quis garantir o bem estar futuro da Monica.


Restaurante Alfredo


É indescritível o fettuccine na manteiga que eles fazem lá. Nas paredes têm centenas de fotos de personalidades que já foram no Alfredo, presidentes do mundo inteiro e de todas as épocas (por exemplo Kennedy) xeiques, estrelas de Hollywood e inclusive muitos brasileiros ilustres. (Estranhamente não me fotografaram. Sei lá, talvez estivessem sem filme na máquina.) Todos vão lá pra comer o tal fettuccine na manteiga, e não dá pra acreditar como um prato tão simples pode ser tão delicioso. Não adianta explicar, tem que experimentar. Recomendo enfaticamente pra quem tiver a oportunidade.











Firenze Milão Paris
Barcelona Gaudi Madrid Toledo
Bonus Track