Roma Firenze Milão
Barcelona Gaudi Madrid Toledo
Bonus Track
Seguinte: fomos pra Paris, eu não querendo gostar muito, só um pouco. Não consegui. Não tem como não se apaixonar por Paris e em Paris. E também é um grande papo furado que francês é mal educado, muito pelo contrário, foram raríssimas as vezes em que encontramos alguém com má vontade pra dar informação, ou pra oferecer ajuda. Mas acho que tem uma manha lá, que é não chegar por exemplo falando inglês direto, tem que pelo menos "tentar" falar francês, aí eles amolecem. E Paris é bárbara. Não que eu esteja falando alguma novidade, mas Paris é maravilhosa...

Por Paris (de dia)

Se fosse um vídeo e aparecesse essa francezinha, todo mundo ia dizer que era forçada de barra... Mas não é. Essas figuras estão por lá mesmo!

Uma cidade que se relaciona com cachorro do jeito que Paris se relaciona, só pode ser feita de gente muito boa.

Essa foto foi feita sem querer, peguei a câmera pelo lado errado e ela disparou. Só por favor ninguém me diga que essa é a melhor foto da viagem...

Gallerie Lafayette

E lá dentro tem essa praça de alimentação que é de dar inveja... Queria uma dessas aqui.

Champs Elysees

Petit Palais e Grand Palais

Ponte Alexandre III

Les Invalides

Essa é uma torre grandona que tinha lá, não anotei o nome.

Isso é um boneco de cera, do engenheiro Eiffel.

Versalles

Isso ficou na vontade, chegamos lá às 17:30 (horário da foto) e já tava não só escuro, como fechado. Vamos ter que voltar...

Montmartre

Esse cara aqui era um figura, até porque ele só tinha esse quadro exposto e era um auto-retrato!

Pra mim a Sacre Couer é de longe a igreja mais bonita de Paris. (e de perto também...)

Os telhados de Paris...

Place Vendôme

Essa é uma foto da Monica sonhando com um marido rico.

Louvre

Chapei nesse quadro. Agora, essa Venus aí, fala sério, né? Os caras nunca foram pra Firenze? Tem 40.000 esculturas muito mais bonitas do que essa, e com todos os braços...

Rio Sena

A melhor idéia que eu tive nessa viagem foi levar uma "trilha sonora" pra cada cidade. Aí coloquei um duplicador no PDA, com um fone pra cada um, e ficávamos nós dois curtindo as músicas, nos momentos ou nos lugares mais especiais de cada cidade e isso foi muuuuuuito legal, deu uma outra dimensão nas paisagens. Aí a gente tava ouvindo "Un Jour tu Verà" com Maysa (a que toca no primeiro vídeo de Paris). Recomendo também a quem for viajar fazer o mesmo. Trilha sonora faz sempre muita diferença em qualquer imagem em movimento. Mesmo ao vivo.

Saint Chapelle

Não curti a igreja, ainda por cima tava reformando e veio um mala lá encher o saco porque a gente tava conversando, como se fosse um sacrilégio rir dentro de uma igreja, mas não se incomodou que no primeiro andar (dentro da igreja) tinham umas barraquinhas vendendo souvenir. O que valeu aqui mesmo foi pra conhecer esses dois da foto, a Rosângela, brasileira que casou com o Brandon, tão americano quanto o nome indica. Os dois muito legais, trabalham na área de saúde, foi bem divertido o papo com eles. Só quem não gostou foi a mala.

Notre Dame

Museu D'Orsay

O primeiro Van Gohg a gente nunca esquece...

6 num tem loção do que era essa torta de cassis!

George Pompidou

E aqui a única coisa decepcionante de Paris. Sempre mistifiquei o George Pompidou, mas "ao vivo e a cores" achei muito feio.

Por Paris (à noite)

Eu achei o nome desse teatro super sugestivo, mas a Monica não quis entrar...

Uns brasileiros que encontramos num restaurante muito bão em Quartier Latin. A loira de preto é pianista, diz que vai me convidar pra um concerto quando vier a São Paulo.

Uma família de italianos muuuuuuito do bem que encontramos por lá, foi bem divertido com eles.

Le Metropolitaine

Sim, eu e a Monica participamos da Queda da Bastilha.

Aaahhh... Mas a gente volta...